O Curso     Sobre

O curso de Especialização em Libras, a distância, da Univasf foi criado em setembro de 2013 e, desde sua elaboração, buscou-se oferecer aos seus alunos uma formação de qualidade, aliando uma necessária e boa base teórica a uma prática ligada ao cotidiano de cada discente.

A Especialização em Libras EAD oferece um Núcleo básico, e dois módulos, a saber:, Docência em Libras e Tradução e interpretação em Libras. Todos os alunos devem cursar o Núcleo básico.

Tendo sido aprovado nas disciplinas que compõem esse núcleo, os alunos devem optar por matricular-se no módulo 2A ou no módulo 2B.

O Núcleo básico contéêm 12 disciplinas. Dentre elas, destaca-se a de Língua brasileira de sinais I, II, III, IV e V. Essas disciplinas são pré-requisito de uma dapara a outra.

Se o aluno não for aprovado em alguma disciplina, mesmo após ter feito o exame final, será desligado do curso. Isso vale também para as disciplinas que são pré-requisitos .

No final do núcleo básico, o aluno será avaliado por uma banca de professores com conhecimento em Libras. Essa avaliação objetiva observar o conhecimento do aluno acerca da Língua brasileira de sinais. Caso a Banca não o aprove, o discente é desligado do curso.

Após a aprovação pela Banca, o aluno deverá, também, fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Esse trabalho é obrigatório, deve ser feito com grupos de três pessoas e seu tema fica a critério do grupo, desde que esteja ligado a alguma questão do que foi discutido, estudado ou visto no curso.

As orientações e o cronograma do TCC, bem como o meio através do qual as orientações serão feitas (presencial ou a distância) devem ser previamente acordadas entre o orientador e o grupo.

Ao final , os alunos que compõem a equipe devem apresentar os resultados de uma pesquisa em forma de artigo, em forma de monografia ou, ainda, devem fazer uma adaptação para Libras de um texto de sua escolha. Após a avaliação da defesa de um desses trabalhos, por uma Banca de professores, o aluno receberá o título de especialista.

Todos os direitos reservados © 2014